Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Saiba o que é a Alavancagem (com 2 vídeos)

A alavancagem é um instrumento que pode ser útil para quem tem pouco dinheiro para investir ou especular.

Os grandes investidores usam mecanismos de alavancagem que lhes permite usar o valor que têm na conta para comprar o dobro ou o triplo de acções relativamente ao que seria possível em situações normais. No forex por exemplo existe a possibilidade de alavancar 50x, 100x ou mesmo 200x.
A alavancagem permite investir com pouco dinheiro como se tivesse muito mais. Imaginando que você só tem 1000 euros e usa um sitema que permite uma alavancagem de 50x, tal significa que esses seus 1000 euros vão servir como se você tivesse 50.000 euros (50 x 1000€).

É muito importante relembrar que a alavancagem pode potenciar imenso os ganhos mas o mesmo acontece com as perdas. Ao fechar a venda o lucro ou prejuízo também é reflectido nessas proporções, nunca esqueça isso.

A alavancagem funciona como uma forma de crédito em que os seus títulos servem de garantia. A sua corretora permite que compre o dobro ou o triplo das acções, sendo que o risco/oportunidade atingem dimensões proporcionais ao grau de alavancagem. Deverá estar consciente de todas as condições que implicam aceder a este recurso.
Créditos: http://vencernabolsa.blogspot.com/2007/12/alavancagem.html

Como complemento, para que você saiba o que que é a alavancagem, confira estes dois vídeos do YouTube sobre alavancagem (Leverage).
What is Leverage?


Principles of Leverage

Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More