Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Na bolsa não existem milagres nem gurus

investimento-bolsa-gurus
foto: 123RF


Na bolsa não existem milagres, muito menos gurus.
Se acha que conhece algum guru, iluminado, perito, sábio, expert, mago que faz maravilhas na bolsa, olvide tal (esqueça isso), tal não é verdade, tal não existe, não existem gurus nos investimentos da bolsa. Se alguém lhe transmitiu a ideia de que a bolsa é um palco de milagres, digo-lhe que essa pessoa está errada, aconselho a que não acredite nisso.

Muita gente supõe que ganhará inevitavelmente se seu dinheiro estiver em boas mãos (gurus), tal não é verdade pois não existe quem ganhe sempre (consistentemente) e porque tais "gurus de bolsa" estarão sempre dependentes das condições do mercado (como o comum dos mortais).

Se receber um conselho de investimento de um desses iluminados da bolsa (que você confie) tenha em mente que ele tem limitações e está dependente do mercado.
Para analisar, avaliar adequadamente o conselho que lhe foi dado, você deve compreender qual o espaço temporal e condições do mercado para tal conselho de investimento.

Se espera que algum guru de bolsa lhe dê uma palavra "miraculosa" para seus investimentos, o melhor é sentar-se pois de pé vai cansar-se.
Desconfie quando lhe disserem coisas fantabulosas (fantásticas + fabulosas) tais como ganhos elevadíssimos garantidos, sistemas de negociação infalíveis, etc.

Como a grande maioria dos meus leitores aprecia o curto prazo para negociar e como os investidores mais novos também se deixam levar por este espaço temporal pensando que conseguem resultados mais avultados e mais rápidos, vou deixar aqui um exemplo (Bernard Baruch) do que eu pretendo desmistificar.
Bernard Baruch, que eu considero ser um excelente trader, considerado por muitos como um guru, disse que se sentia muito satisfeito se acertasse 40% dos trades desde que perdesse pouco nos restantes 60% (trades negativos).
Medite bem no que foi dito por Bernard Baruch.

Saliento que quando o mercado está favorável, aparecem gurus de bolsa, mas nesse momento qualquer um pode ganhar, seja guru ou inculto da bolsa.
Melhor que esperar por milagres ou sábios conselhos, aprenda a investir, confie em si e decida por si.

Bons trades,
Marco Dias

Nota:
Este artigo é de minha autoria, se desejar pode copia-lo ou usa-lo, agradeço que ponha os respectivos créditos, um link para este post, obrigado.
Link: http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/08/na-bolsa-no-existem-milagres-nem-gurus.html

Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More