Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Candlesticks (velas) - Corpos Compridos vs Corpos Curtos

Em termos gerais, quanto mais comprido for o corpo, mais intensa é a pressão compradora ou vendedora. Analogamente, as candles ou velas curtas indicam um movimento reduzido de preços e representam consolidação.
As candlesticks longas brancas:
- mostram uma forte pressão compradora e quanto mais longa for, mais distante está o preço de Fechamento do preço de abertura. Isto indica que os compradores foram bastante agressivos. Mas
atenção, apesar de as candlesticks brancas compridas serem normalmente "bullish", o significado mais real está dependente da sua posição no contexto mais amplo da análise técnica. Depois de grandes e longas quebras, uma candle branca comprida pode marcar um ponto de reversão potencial ou nível de suporte. Se as compras se tornarem muito agressivas depois de uma grande subida pode significar que há um clima "bullish" excessivo e que se assistiu a um "buying climax".

As candlesticks pretas:
-
e compridas evidenciam pressão vendedora e quanto maior for a candle preta, maior é essa pressão. Quanto mais comprida for, mais abaixo da abertura se encontra o Fechamento. Isto indica que os preços diminuíram significativamente desde a abertura e que os vendedores foram agressivos. Depois de uma longa subida, uma candlestick preta comprida pode antecipar uma inversão de tendência ou marcar uma resistência. Depois de uma extensa diminuição de preços, pode indicar o fim dessa mesma descida, o intitulado "panic selling".


No próximo artigo começaremos a abordar os casos de candlesticks mais importantes, como os marubozus, e faremos também uma abordagem às características das "sombras". Antes de entrarmos a fundo na discussão das formações de candlesticks vamos fazer o ponto da situação.candles-velas-analise-tecnica

Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More