Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Candlesticks Bulls vs Candlesticks Bears | Análise Técnica

Uma "candlestick" ilustra "a batalha" entre os "bulls" (compradores) e os "bears" (vendedores) durante um determinado período de tempo.
Uma analogia a esta batalha pode ser feita entre duas equipas de futebol, as quais também podemos denominar de Bulls e de Bears. O mínimo da sessão e portanto o fundo da candle representa um golo dos Bears e o máximo da sessão (o topo da candle) representa um golo para os Bulls. Quanto mais perto estiver do máximo, mais perto estão os Bulls de marcar um golo. Quanto mais perto do mínimo estiver o último preço, mais perto estão os Bears de concretizar. Apesar de existirem muitos tipos de jogo (candles) podem-se destacar seis tipos principais.

  1. As grandes candlesticks brancas e compridas indicam que os Bulls controlam a bola a maior parte do jogo.
  2. As grandes candlesticks pretas indicam que os Bears controlam a bola (trading) a maior parte do jogo.
  3. As pequenas candlesticks indicam que nenhuma das equipas dominou o jogo e que os preços terminaram tal como começaram.
  4. Uma "long lower shadow" indica que os Bears controlaram a bola, mas que no final da sessão os Bulls fizeram uma recuperação impressionante.
  5. Uma "long upper shadow" indica que os Bulls controlaram a bola a maior parte do jogo, mas que no final perderem esse controlo e permitiram uma recuperação aos Bears.
  6. Uma "long upper" e "lower shadow" indica que tanto os Bears como os Bulls tiveram os seus momentos altos durante o jogo, mas que nenhum conseguiu criar ascendente, terminando a partida num empate.

Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More