Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Triplo Fundo | Análise Técnica

Esta formação "triplo fundo"é uma formação tipicamente formada por três mínimos seguidos do rompimento da linha de resistência. 
Note-se que este padrão é um padrão de longo prazo que geralmente se forma ao longo de vários meses.
 
analise-tecnica-triplo-fundoClique na imagem para ampliar

Em termos de elementos que compõem o gráfico temos o seguinte:
Tendência: este padrão gráfico "triplo fundo" é um padrão de inversão de tendência pelo que deverá existir uma tendência prévia que deverá ser invertida.
No caso do gráfico acima descrito, existia uma tendência de queda antes de se começar a formar o fundo triplo.

Três mínimos: esta formação é reconhecida pela existência de três mínimos (pontos A, B e C) relativos que deverão ser aproximadamente iguais.
Volume: à medida que a formação "Fundo Triplo" se desenvolve, o volume geralmente decai. É usual que ao aproximar-se de cada mínimo, o volume aumente ligeiramente. Após o terceiro mínimo e com a quebra da resistência é usual que o volume aumente bastante reforçando a credibilidade do rompimento.
Linha de resistência: neste tipo de gráfico existe uma linha de resistência que deverá ser rompida após o terceiro mínimo (círculo a preto). É normal que após o ponto de fuga, a linha de resistência se torne na linha de suporte.
Preço "algo"( valor estimado - projectado): para se determinar o preço "algo" após o rompimento da linha de resistência, adiciona-se à cotação da linha de resistência a sua diferença (11.5 Euros) para os mínimos do Fundo Triplo. No caso do gráfico em questão, não se verificou que a cotação do título tendesse no curto prazo para o preço "algo" estimado nos 23+11.5 = 34.5 €.


Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More