Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :








Contrarian Investment Strategy ( Regras do 21 ao 41 do Pensamento Contrário)

Contrarian Investment Strategy (Regras de 21 a 41):

Regra N.º 21
Venda uma acção quando seu índice P/L (ou outro indicador contrário) se aproximar do P/L do Mercado, por melhores que forem as perspectivas daquele papel. Troque por outra acção contrária.
Regra N.º 22
Veja além das semelhanças entre as condições de investimento reinantes e aquela parecida, que aconteceu no passado. Considere outros factores importantes que podem ocasionar um resultado diferente.
Regra N.º 23
Não se deixe influenciar por resultados de curto prazo de administradores de fundos, corretores, analistas ou conselheiros financeiros, por mais espectaculares que eles possam parecer. Não aceite explicações económicas ou novidades da media sem um "embalsamento" substancial.
Regra N.º 24
Não se baseie apenas nos últimos rendimentos (caso específico). Baseie suas avaliações na média histórica, ou seja, nas probabilidades passadas de perda ou ganho.
Regra N.º 25
Não fique encantado pelos resultados fenomenais de um determinado papel ou do Mercado como um todo apresentados recentemente quando eles se desviarem significativamente da média passada. Os rendimentos tenderão a convergir naturalmente para a média anterior. Os retornos particularmente altos ou baixos devem ser considerados excepções.
Regra N.º 26
Não espere que a estratégia que você adoptará se torne um grande sucesso da noite para o dia. Dê a ela tempo suficiente para que possa acontecer.
Regra N.º 27
Trazer o mercado de volta para a taxa de retorno histórica é o princípio fundamental de mercados competitivos.
Regra N.º 28
É muito mais fácil prever a continuidade da reacções psicológicas dos investidores do que das companhias.
Regra N.º 29
As crises financeiras e políticas levam os investidores a vender suas acções. Esta é exactamente a reacção oposta. Compre durante um período de pânico, não venda.
Regra N.º 30
Durante uma crise avalie cuidadosamente as razões pelas quais as acções tiveram seus preços rebaixados - Elas irão sumir sob boa ponderação.
Regra N.º 31
(A) diversifique. Não importa quão barato um grupo possa parecer naquele momento. Você nunca saberá se está comprando um trambolho.
(B) use indicadores contrários durante crises. Nestas ocasiões, quando os preços caírem, os indicadores tornarão-se ainda mais evidentes, aumentando a suas chance de obter um excelente retorno.
Regra N.º 32
Volatilidade não é risco. Evite efectuar investimentos baseados na volatilidade.
Regra N.º 33
Investindo em “Small Caps: compre companhias que sejam financeiramente fortes (com endividamento menor que 60% do PL), para firmas não financeira.
Regra N.º 34
Investindo em “Small Caps: compre companhias que apresentem taxas de dividendos crescentes e contínuos, sempre acima da média do mercado.
Regra N.º 35
Investindo em “Small Caps: escolha companhias com taxa de crescimento de lucros acima do Mercado.
Regra N.º 36
Investindo em “Small Caps: Diversifique bastante, principalmente quando se tratar de Companhias “Small Caps”, porquê este tipo de acção tem, normalmente, uma liquidez muito baixa. Uma boa carteira de Small Caps, deve ter o dobro de acções que teria uma carteira de acções de grandes companhias .
Regra N.º 37
Investindo em “Small Caps: Seja paciente. Nada funciona todo o ano, mas quando esse tipo de companhias dispara, o retorno é, quase sempre, fabuloso.
Regra N.º 38
Investindo em “Small Caps: Não invista em companhias com grandes “spreads” de compra e venda a não ser que você esteja certo que possui uma jóia em suas mãos.
Regra N.º 39
Investindo em “Small Caps: Quando investindo em acções de “Small Caps” leve em consideração, além das taxas referentes a aquisição das acções, a diferença entre o preço de compra e o de venda.
Regra N.º 40
Evite fundos pequenos, e que apresentem desempenho excepcional no curto prazo, normalmente esta estrada só leva a um local: ao fundo do precipício.
Regra N.º 41
E por fim, lembre-se sempre de uma coisa: No mercado, as percepções mudam rapidamente.

Para ver as regras do n°1 ao n° 20, veja aqui: 
Contrarian Investment Strategy (Regras de 21 a 41)


Artigos relacionados:

25 regras de investimento de James Cramer

50 regras para operar na bolsa

Busca no Escola de Bolsa (digite a palavra chave do que procura) :

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More